BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Globo Online

RIO - Confira alguns depoimentos de adolescentes e jovens que sofrem de anorexia e bulimia, encontrados em blogs e comunidades do Orkut pró-ana (pró-anorexia) e pró-mia (pró-bulimia). Destacamos alguns posts:

Uma adolescente conta em um post que deixou a dieta de lado por um determinado tempo por causa da sua ansiedade em entregar um trabalho escolar. Mas depois teria que se livrar das calorias ingeridas durante as duas semanas de estudo:

- Só sabia comer,, Parecia que eu precisava comer pra me livrar daquelas angústias (de entregar o trabalho), realmente deu certo na hora, mas e depois?? O que fazer com todas aquelas calorias dentro de mim me engordando ainda mais? Acertou quem disse: Enfiar o dedo na garganta e uma noite interminável por causa de laxante.

Em um dos blogs "pró-ana", o post de uma universitária revela sua tristeza em não entrar em uma calça manequim 36:

- Essa semana tem tudo pra ser um inferno, porque já começou mal. Fui comprar uma roupa decente pra vestir.. Nossa, vocês não podem imaginar a CENA da gorda aqui tentando entrar em uma calça 36 ! Deitada na cama, predendendo a respiração, encolhendo a barriga.. Estou com a maldita calça ate agora, cheia de marcas e morrendo de desconforto, mas é muito bom pra me lembrar que eu sou uma porca gorda que não entra em uma calça 36 .

Num outro post, outra jovem revela:

- Tem horas que penso que não passo de uma garota estúpida que tudo quer na vida é emagrecer. Nem faço ideia de onde foi parar o resto dos meus sonhos. Nada na minha vida faz sentido. Tudo que eu tinha eram meus amigos, de quem eu me afastei por vergonha de ser uma gorda inútil e fracassada. A ana (anorexia), que me fazia forte, mas há muito já se foi incompetência minha. Só me restam meus pais, mas a filha deles é uma gorda inútil e fracassada .

Em um blog de apologia à bulimia, as adolescentes contam suas experiências de tomar remédios e forçar vômito:

- Emagreci pouco mais de 1kg, mas eu considerei o fato: Foi o mês que não engordei devido às compulsões ou qualquer tipo de desvio. Sim, eu tive, mas resolvi com a ajuda da mia (miar: apelido usado para "vomitar") e laxante ! Miei agora há pouco, tive que comer com meu pai, ele fica me enchendo e tenho que ceder pra ele não ter motivos pra me encher depois.. Mas foi pouca coisa (comida), nada que possa causar maiores estragos.

E uma outra ovem, de 19 anos, diz que seu peso é considerado normal, mas não se sente satisfeita com o corpo:

- Luto todos os dias para ser magra e não alcanço nenhum resultado satisfatório. Porém, minha mãe anda preocupada comigo, acha que estou muito magra. Que magreza, vocês devem se perguntar, mas considerando altura, peso, idade e blá, eu tenho um peso normal, mas usso nunca será o suficiente para mim .

0 comentários: